quarta-feira, 8 de junho de 2011

                                         Punto 2011

Chega ao mercado a nova gama do Fiat Punto 2011 trazendo 7 novas versões e acabamentos, 4 motorizações e 2 tipos de transmissão, ampliando assim a oferta nas mais variadas faixas de seu segmento. As novas versões são: Essence 1.6 16V, Essence 1.8 16V, Essence 1.8 16V Dualogic, Sporting 1.8 16V, Sporting 1.8 16V Dualogic. Além da versão de entrada, a Attractive 1.4, e a esportiva T-Jet, equipada com motor turbo 1.4 T-Jet.
O grande destaque do Punto 2011 é a nova família de motores E.torQ 1.6 16V e E.torQ 1.8 16V 
O E.torQ 1.6 16V flex tem 117 cv de potência máxima a 5.500 giros e torque máximo de 16,8 kgfm a 4.500 rpm com etanol e 115 cv com torque de 16,2 kgfm quando alimentado com 100% gasolina. Já o E.torQ 1.8 16V chega aos 132 cv a 5.250 rpm e torque de 18,9 kgfm a 4.500 giros com etanol (130 cv com 18,4 kgfm quando alimentado com gasolina).
A versão E.torQ 1.6 16V, que equipa a nova versão Essence do Punto, gera 13,55 kgfm, ou seja, 81% de sua força máxima: a 1.500 giros, quando alimentado com etanol. Logo acima disso, em 2.500 giros, o E.torQ 1.6 16V já atinge 92% de sua força total. Esta característica também se faz presente no E.torQ 1.8 16V, nas versões Essence e Sporting. Logo acima dos 2.500 giros, o 1.8 16V apresenta elevados 17,50 kgfm de força, que representa 93% do torque máximo com 100% de etanol, garantindo rápidas acelerações e tranquilidade nas ultrapassagens.
O novo motor 1.6 16V faz com que o Fiat Punto atinja a velocidade máxima de 180 km/h (gasolina) e 182 km/h (etanol). O Punto equipado com o motor 1.8 16V chega a máxima de 189 km/h (gasolina) e 191 km/h (etanol).
Outra grande novidade do Punto 2011 é o câmbio Dualogic® automático nas versões Essence 1.8 16V e Sporting 1.8 16V, que permite o motorista escolher, a qualquer momento, trocas de marchas automáticas ou controladas sequencialmente, através de toques na alavanca do câmbio.  
As novas versões chegam com quadro de instrumentos iluminado por leds na cor branca, dando mais modernidade ao veículo. Para ter mais requinte, também trazem novos tecidos internos e as versões Essence chegam ainda com o painel interno nas cores: cinza para a versão 1.6 16V e marron para a 1.8 16V. Todas as novas versões também ganham novas rodas e calotas, com desenhos exclusivos para cada uma delas.
Outra novidade é o novo sistema de rádio do Fiat Punto 2011. Integrado ao painel, deixa o carro com uma aparência ainda mais sofisticada. Com muita tecnologia, ele possui rádio CD player com MP3/WMA e RDS, oferecendo ainda, como opcional, Blue&Me™ com comandos do rádio no volante e conexão USB. Este sistema se completa com a antena de rádio curta esportiva.
O Fiat Punto 2011 chega ao mercado com sete versões em sua nova gama. São elas: Attractive 1.4, Essence 1.6 16V, Essence 1.8 16V, Essence 1.8 16V Dualogic, Sporting 1.8 16V, Sporting 1.8 16V Dualogic e T-Jet.  
Bem completa, a versão Attractive, com o motor 1.4 de 85 cv / 5.750 rpm (gasolina) – 86 cv/ 5.750 rpm (etanol) cv de potência, traz entre os seus itens de série computador de bordo com seis funções, direção hidráulica, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa de combustível, Follow me home, My Car Fiat, limpador/desembaçador do vidro traseiro, maçanetas externas, retrovisores e para-choques na cor do veículo, mais travas de portas elétricas e vidros dianteiros elétricos com função one touch e antiesmagamento.
A versão Essence 1.6 16V, além do novo motor E.torQ 1.6 16V e dos equipamentos da Attractive, conta ainda de série com ar condicionado, volante com regulagem de altura e profundidade, faróis de neblina e computador de bordo com 10 funções. Para a Essence 1.8 16V, fora a maior potência do motor  E.torQ 1.8 16V, o cliente ganha também de série apóia-braço central no banco do motorista, retrovisores externos elétricos e chave canivete com telecomando para a abertura e fechamento das portas e vidros. Já a Essence 1.8 16V Dualogic traz ainda câmbio Dualogic® automático e piloto automático.
Para quem prefere um visual mais esportivo, a versão Sporting oferece todos os equipamentos de série da Essence 1.8 16V mais faróis com máscara negra, cintos de segurança vermelhos, minissaias laterais e frisos no teto na cor do veículo, recobrimento esportivo dos pedais e apóia-pé, ponteira de escapamento esportiva, spoiler na tampa traseira, além de HSD (High Safety Drive) composto por airbag motorista e passageiro e freios com ABS, rádio CD MP3 integrado, volante em couro com comandos de rádio e rodas de liga leve aros 16”. A Essence 1.8 16V Dualogic ganha o câmbio dualogic e piloto automático.
A top de linha T-Jet, equipada com motor turbinado 1.4 de 152 cv de potência a 5.500 rpm, traz mais vários componentes exclusivos de série, como freio a disco nas quatro rodas, bancos esportivos, minissaias laterais na cor preta, ponteira de escapamento esportiva com saída dupla cromada, piloto automático, sensor de estacionamento, vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento, Blue&Me (inclui volante em couro com 8 botões), som Hi-Fi com subwoofer e rodas de liga leve aro 17”, com pneus 205/50.

 Garantia de fábrica. O Fiat Punto tem garantia contratual de um ano sem limite de quilometragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário